PC desarticula quadrilha em Vitória da Conquista
Um estabelecimento era utilizado para anúncios fraudados nas redes sociais.
Equipes especializadas da Polícia Civil, em ação coordenada pelo Deic
(Departamento Estadual de Investigações Criminais), com apoio da
Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, 10ª
Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da
Conquista), e 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), cumpriram quatro
mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória da Conquista e
Camaçari, na Bahia, nesta quarta-feira (4). Os investigados, entre os quais estavam o gerente, o líder de estoque e outros colaboradores, utilizavam práticas fraudulentas para desviar produtos e valores da empresa e de clientes. Durante as apurações, foi constatado que o gerente da unidade não acompanhava as contagens de estoque, deixando de monitorar e validar os processos, o que permitiu o desaparecimento de mercadorias e valores que somam mais de R$ 700 mil.
Além disso, uma das investigadas, que autorizava a retirada de produtos sem nota fiscal, foi responsável por transações fraudulentas envolvendo pagamentos indevidos e o uso de dados de clientes sem o devido consentimento. Outras ações ilícitas envolveram manipulação dos sistemas de estoque e trocas não autorizadas de produtos, resultando em prejuízos tanto para a empresa quanto para os clientes lesados.
Os objetos apreendidos durante a operação, incluindo dois notebooks e quatro celulares, serão periciados como parte da investigação. Os envolvidos, que responderão pelo crime de furto mediante fraude, realizaram os exames legais e estão custodiados a disposição da Justiça.
texto: Ascom PC
Siga-nos
Supermercado di Mainha/Ofertas do Açougue
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.