Assessor de Putin elogia Brasil e diz que país tem visão similar à da Rússia sobre cenário global
![]() |
| Reunião do assessor especial da Presidência da Rússia, Anton Kobyakov, com diplomatas brasileiros |
Assessor especial do presidente da Rússia, Vladimir Putin, Anton
Kobyakov disse nesta quinta-feira (19) em Moscou que o Brasil é “um dos
mais importantes parceiros estratégicos” do seu país na América Latina”.
Em uma crítica sutil aos EUA, ele acrescentou que ambas as nações têm abordagens similares sobre “a construção de uma ordem mundial multipolar baseada no respeito à lei internacional, com um papel central para a ONU”.
Os elogios foram feitos em reunião com o embaixador brasileiro em Moscou, Rodrigo Baena Soares, preparatória para a cúpula dos países do Brics marcada para Kazan entre 22 e 24 de outubro.
Lula deve comparecer ao evento e aparecer em imagens amistosas ao lado de Putin, hoje um pária no Ocidente por causa da invasão da Ucrânia.
O Brasil tem defendido um plano de paz para acabar com o conflito, mas sua posição é vista por EUA e países europeus como excessivamente leniente com Putin.
Fábio Zanini/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque

Nenhum comentário:
Postar um comentário