Bloqueio no orçamento de Lula deve afetar PAC e reacender disputa entre Haddad e Rui Costa
Ministros envolvidos nas discussões estimam que mais da metade dos cortes serão aplicados sobre os programas do PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento, principal iniciativa da gestão do presidente da República, coordenada por Costa.
Isso ocorre porque os cortes não podem atingir despesas obrigatórias, e o PAC concentra a maior parte dos gastos discricionários, que são os recursos do orçamento disponíveis para investimentos do governo.
O foco no PAC é inevitável. Os ministros da Junta de Execução Orçamentária — que, além dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Casa Civil, inclui também o Ministério da Gestão, liderado por Esther Dweck — já estavam cientes disso quando o presidente Lula autorizou Haddad e Simone Tebet a implementar os cortes.
De acordo com cálculos que circulam no Palácio do Planalto entre os ministros afetados, dos R$ 15 bilhões de bloqueio e contingenciamento, cerca de R$ 8 bilhões ocorrerão no PAC. “Essa foi a verdadeira vitória de Haddad”, diz um ministro que participou das discussões com a Fazenda e o Planejamento nos últimos dias. “Para ele pouco importa onde serão os cortes, desde que se chegue ao resultado. Já para o Rui, faz diferença.”
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
CLIO Imagens Odontológicas
Ação Solidária
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Suspeito morre após confronto com a Polícia Militar em Ibirataia
- UE suspende a partir de quinta-feira (3) importação de carne do Brasil
- Donos de construtora com contratos na gestão pública são presos; suspeitos vão passar por audiência de custódia terça-feira, Por Redação
- Polícia Militar da Bahia recebe 136 novas viaturas para reforçar frota operacional

Nenhum comentário:
Postar um comentário