Prefeitura de Ipiaú promove terceira Feira de Saúde do ano na USF Noé Bonfim

Na manhã e tarde desta quarta-feira, 27 de março, a comunidade de Ipiaú foi agraciada com a terceira edição da Feira de Saúde de 2024, sediada na Unidade de Saúde da Família (USF) Noé Bonfim. O evento, que contou com a participação ativa de diversos segmentos da sociedade, ofereceu 15 serviços e uma variedade de atividades, incluindo apresentações de exercícios físicos realizados pelas alunas da Academia Municipal de Saúde.
Com uma abordagem abrangente, a feira destacou temas de relevância para a saúde pública, especialmente aqueles comemorados no mês de março, como saúde da mulher, saúde bucal, combate à tuberculose, nutrição e obesidade. O público-alvo da feira foram as crianças do programa Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Comunidade, seus pais e a comunidade em geral.
Foram oferecidos vários serviços, como a vacinação, testes rápidos, orientação nutricional, informações sobre arboviroses ministradas pelos agentes de endemias, planejamento familiar e uma palestra sobre saúde mental proferida pela psicóloga Jéssica Bacelar.
Ao comentar sobre a importância da Feira de Saúde, a secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, enfatizou o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde preventiva e a educação sanitária da população. "Em 2023, realizamos uma feira por mês, e em 2024 estamos seguindo com o mesmo planejamento. Essas iniciativas são fundamentais para conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados com a saúde e promover o acesso aos serviços essenciais", declarou Laryssa.
A Feira de Saúde de Ipiaú reforça o compromisso da prefeitura em proporcionar oportunidades para que os cidadãos tenham acesso a informações e serviços de saúde de qualidade, promovendo assim uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade.

Texto Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.