Lula antecipa 13º para aposentados do INSS; 1ª parcela será em abril e 2ª, em maio
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu
antecipar neste ano de 2024 o pagamento do 13º de segurados e
dependentes da Previdência Social. Decreto publicado no Diário Oficial
da União (DOU) estabelece que o abono anual do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) será pago em duas parcelas, a primeira em abril e a
segunda em maio, ambas depositadas juntamente com os benefícios de cada
uma dessas competências.
Terão direito ao pagamento os beneficiários que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, cita o decreto.
A antecipação do 13º para esse público tem sido adotada pelo governo federal nos últimos anos como uma estratégia para aquecer a economia.
Antes dessa prática, o pagamento ocorria geralmente no fim do ano, com parcelas nos meses de novembro e dezembro.
Luci Ribeiro/Estadão Conteúdo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Berilo: Beleza que vem da natureza
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
Mercadinho Deus te Ama/Ofertas do Dia.
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- PRF apreende anabolizantes, medicamentos para emagrecimento e mercadorias estrangeiras durante fiscalização na BR-262, em Juatuba (MG)
- Veículo de empresário de Ipiaú desaparecido desde a última terça-feira é encontrado com corpo em área rural
- PGR pede para inquérito de respiradores de Rui Costa voltar ao STF: ‘Assinou contrato prejudicial’
- PMBA recupera motocicleta com restrição de roubo em Dário Meira

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.