Na África, Lula e Wellington Dias vão tratar da criação da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
![]() |
| O presidente Lula viaja hoje à África |
Em sua primeira viagem internacional de 2024, o presidente Lula,
acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias,
utilizará a reunião da cúpula de países africanos para buscar apoio à
sua proposta de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
no âmbito da ONU. A informação é do colunista Valdo Cruz, do G1.
A iniciativa, lançada por Lula durante uma reunião do G20, visa criar uma força-tarefa específica do G20 para implementar medidas emergenciais contra a fome e a pobreza global, com ênfase nos países africanos. Vale ressaltar que o Brasil está atualmente liderando o G20 até novembro.
Nesta terça-feira (13), Lula parte para uma visita ao Egito e à Etiópia. Na Etiópia, ele participará, como convidado, da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que reúne representantes das 55 nações africanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Berilo: Beleza que vem da natureza
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
Mercadinho Deus te Ama/Ofertas do Dia.
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- PRF apreende anabolizantes, medicamentos para emagrecimento e mercadorias estrangeiras durante fiscalização na BR-262, em Juatuba (MG)
- Veículo de empresário de Ipiaú desaparecido desde a última terça-feira é encontrado com corpo em área rural
- Vítimas de acidente com 16 mortos na Bahia eram da mesma família e retornavam de festa de aniversário
- PGR pede para inquérito de respiradores de Rui Costa voltar ao STF: ‘Assinou contrato prejudicial’

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.