Filho de Lula critica omissão do nome da mãe em publicação na conta oficial do pai

Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou neste sábado (10) a omissão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, de uma publicação na conta oficial de seu pai no X (antigo Twitter).

Luis compartilhou uma publicação que mostra que um trecho de carta de seu pai que mencionava a participação de sua mãe na confecção da primeira bandeira do PT foi omitido em publicação na rede social do presidente.

O filho caçula de Lula escreveu que “infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas” e que a história de sua mãe ninguém apaga. Marisa Letícia morreu em 2017, e Lula casou-se com a atual primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, em 2022.

“No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos”, dizia a publicação, em referência aos 44 anos do PT, completos neste sábado (10).

Pouco depois, após críticas de petistas nas redes sociais que perceberam que a carta de Lula publicada no site da Fundação Perseu Abramo continha referência a Marisa Letícia, a conta oficial do presidente no X alterou a formulação para “um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.

Guilherme Seto/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.