Embates do MST com Lula se repetem com governadores petistas
Os governadores de Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí, correligionários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfrentam um delicado equilíbrio em suas relações com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ao mesmo tempo em que são alvos de representantes do agronegócio. A reportagem é do jornal “O Globo”.
Embora os líderes dos executivos estaduais estejam alinhados com as causas do MST, seus estados têm sido palco das maiores investidas do movimento desde janeiro, incluindo uma série de invasões para reivindicar assentamentos. Por outro lado, o setor do agronegócio está pressionando por mais investimentos públicos.
O governador baiano Jerônimo Rodrigues também não ficou imune às ações do MST. Durante o chamado “Abril Vermelho,” um mês em que o movimento realizou uma série de protestos, a Bahia testemunhou três ocupações que causaram constrangimento para o governo. No entanto, a relação mais tensa é com representantes do agronegócio. Recentemente, Rodrigues enfrentou um episódio tenso quando a Secretaria de Agricultura de seu governo cancelou a Feira Nacional da Agropecuária, o que levou políticos da oposição a pedir a exoneração do secretário Wallison Tum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.