Segundo comboio de ajuda humanitária, com 17 caminhões, segue a caminho de Gaza
![]() |
| Caminhão carregado com ajuda humanitária se prepara para entrar em Gaza, no lado egípcio da fronteira |
Um segundo comboio de caminhões de ajuda humanitária entrou no lado egípcio do cruzamento de fronteira de Rafah neste domingo (22), em direção à Faixa de Gaza, de acordo autoridades de segurança e trabalhadores humanitários egípcios.
Cerca de 17 caminhões carregando suprimentos médicos e alimentares foram inspecionados pela UNRWA, a agência de refugiados palestinos da ONU, disseram as fontes.
O primeiro comboio de suprimentos, com 20 caminhões, entrou em Gaza no sábado (21). A ajuda, no entanto, ainda é pouca perto das necessidades dos palestinos afetados pelo conflito. A Faixa de Gaza abriga cerca de 2 milhões de habitantes e, no passado, já chegou a receber cerca de 100 caminhões de ajuda humanitária por dia.
Israel impôs um bloqueio total e lançou ataques aéreos em Gaza em resposta a um ataque mortal do Hamas em solo israelense em 7 de outubro. Estradas, prédios e até hospitais foram danificados. O cruzamento de Rafah, a única conexão do território não controlada por Israel, fechou pouco depois.
Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- Ubatã: Dois suspeitos de tráfico e homicídios morrem em confronto com a PM
- FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína em Americana/SP

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.