Rui Costa: ‘O Brasil, nas palavras do Lula, pode ser a nova Arábia Saudita da energia’
O ministro Rui Costa (PT) declarou, em discurso na manhã desta segunda-feira (9), durante a solenidade que marca o lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD em Camaçari, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estimou que o Brasil se torne “a nova Arábia Saudita da energia”. “Esse é um momento importante. Isso aqui tem tudo a ver com o que o presidente Lula colocou como prioridade. A transição energética, ecológica, o Brasil faz um volume expressivo de investimentos para alavancar a energia limpa”, disse o petista.
“Possamos apostar todas as nossas fichas que o Brasil, nas palavras do Lula, pode ser a nova Arábia Saudita da energia. Lá eles têm o petróleo, nós possuímos as melhores condições para geração de energia solar e eólica. Só em linhas de transmissões, o governo federal já licitou uma linha, está licitando a segunda em dezembro e a terceira em março, num total de R$ 50 bilhões de reais para realizar e alavancar o crescimento da geração de energia”, acrescentou o ex-governador baiano.
Sobre a BYD, ele informou que a sua chegada serviu “para tirar todos da zona de conforto”. “Todos estão anunciando investimentos no Brasil. O presidente Lula, com sua mensagem de paz para o mundo, cravou algo que sintetiza a sua gestão. Eu gosto e quero finalizar com essa afirmação, tenho orgulho de ter estado na sala do presidente quando foi apresentado opções para ser a frase símbolo do governo, e ele escolheu duas opções: união e reconstrução. Então nós estamos unidos”, completou.
Mateus Soares e Alexandre Galvão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.