Exército israelense anuncia ataque a 150 alvos subterrâneos na Faixa de Gaza
![]() |
| Foto: Aris Messinis/AFP |
O exército israelense “bombardeou 150 alvos subterrâneos” no norte da Faixa de Gaza durante a noite, anunciou um comunicado militar divulgado neste sábado (28).
“Durante a noite, as aeronaves de combate das Forças Armadas de Israel (exército israelense) bombardearam 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza, incluindo túneis utilizados por terroristas, locais de combate subterrâneo e outras infraestruturas”, afirmou o comunicado. “Vários terroristas do Hamas foram mortos”, acrescentou.
Israel também alegou ter matado um líder do Hamas que estava encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa antiaérea”.
“Asem Abou Rakaba participou na organização do ataque às comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza em 7 de outubro”, afirmou o comunicado.
“Ele liderou os terroristas que se infiltraram em Israel com paramotores e era responsável pelos ataques com drones contra as postagens de vigilância das Forças de Defesa de Israel (exército israelense)”, acrescentou o comunicado do exército israelense, divulgado no sábado após uma noite intensa de bombardeios no enclave palestino.
Os bombardeios continuavam no sábado na Faixa de Gaza, alvo de ataques israelenses sem precedentes três semanas após o ataque do Hamas em 7 de outubro.
A Faixa de Gaza está isolada do resto do mundo desde sexta-feira, com as telecomunicações e a internet interrompidas.
Folha de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- Ubatã: Dois suspeitos de tráfico e homicídios morrem em confronto com a PM
- FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína em Americana/SP

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.