Rede se manifesta contra esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente
Partido de Marina Silva, a Rede Sustentabilidade repudiou, em nota, o esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente. Como mostrou a Coluna, a alteração, que ainda depende de deliberação no Congresso, teve o aval de Lula e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Manifestamos nosso repúdio a qualquer iniciativa que retire atribuições fundamentais ao Ministério do Meio Ambiente ou a seus órgãos executores e colegiados. Nada de retrocessos! Avançar na agenda da sustentabilidade como parte da reconstrução do Brasil!”, diz o texto.
“Reafirmamos nossa confiança na liderança da Ministra Marina Silva no MMA e do Presidente Lula para conduzir os desafios ambientais do país neste momento de grave ameaça”, acrescenta a nota.
A Rede não tinha consenso, até ontem, para defender Marina na discussão sobre a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas e evitou anunciar posicionamento formal do partido. Somente depois de o presidente Lula respaldar a decisão do Ibama defendida pela ministra é que o partido se expôs na discussão.
No texto, a legenda afirmou que “cabe aos órgãos da administração pública, em todas as esferas, inclusive do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA, a devida autonomia para posicionamento técnico, sem interferências políticas, econômicas ou de quaisquer natureza”.
Roseann Kennedy/Julia Lindner/Estadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercadinho Deus te Ama
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
Promoção na Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
RC Crédito
Pires Publicidade.
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Ipiauense está desaparecido desde sábado 18/04 em São Paulo
- Jitaúna: Corpo de mulher que estava desaparecida é localizado em córrego de esgoto
- A comunidade educacional manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Jaime.
- Empresa americana compra a única mineradora brasileira de terras raras por US$ 2,8 bilhões- Por Folhapress

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.