Paulo Guedes deve ser membro de conselho global de um dos maiores bancos do mundo
![]() |
| O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes |
Segundo a reportagem apurou, a principal atividade de Guedes deverá ser como integrante do board global de um dos maiores grupos financeiros internacionais, sediado nos Estados Unidos, com o qual ele está em negociações avançadas, onde contribuirá para a definição da estratégia da instituição pelo mundo afora.
PG, como é chamado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, também recebeu convites para integrar os conselhos de outro conglomerado financeiro global, sediado no Golfo Pérsico, e de um grupo educacional, área na qual também teve atuação destacada, com a criação do primeiro curso de MBA Executivo do País pelo Ibmec, que assumiu nos anos 1980, e como investidor em outras empresas do setor, entre elas a Abril Educação, voltada para o ensino básico. Tudo indica, porém, que sua opção será mesmo pelo grupo americano, cuja proposta é praticamente irrecusável, de acordo com as informações obtidas pela reportagem.
Em paralelo, Guedes, que prefere se manter distante dos holofotes até acabar seu período de reclusão, também deverá dirigir ou integrar conselhos de empresas no País, cujos negócios não tenham conflito de interesse com sua atividade principal, e se dedicar à promoção de fóruns de debates entre empresários brasileiros e internacionais.
No Brasil, o ex-ministro deverá participar do conselho da Legend, empresa financeira que tem como investidor o banco BTG Pactual, do qual ele foi um dos fundadores, e como sócio o financista Sérgio Eraldo Salles Pinto, seu amigo e ex-parceiro na Bozano Investimentos.
Além disso, Guedes deverá contribuir com a empresa de gestão de recursos do ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, voltada para transição energética e preservação de recursos naturais, áreas-chaves na negociação liderada por Guedes para a adesão do Brasil à OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
A remuneração de Guedes deverá variar, segundo a apuração da reportagem, conforme o caso. Poderá ser por meio de participações acionárias no negócio, bônus de assinatura (pagamento único feito pela empresa na chegada para atrair colaboradores) ou participação no lucro.
José Fucs/Estadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação
- NOTA DE PESAR:

Nenhum comentário:
Postar um comentário