Padilha diz que Lula não tem predisposição para fazer mudanças no Banco Central
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (19) que não há nenhuma predisposição por parte do governo de fazer qualquer mudança na relação com o Banco Central.
A declaração foi dada um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticar a atuação do BC, questionar o atual patamar dos juros e classificar a autonomia da autoridade monetária como uma “bobagem”.
Padilha usou as redes sociais para afirmar que “a política monetária e o papel de análise da macroeconomia do Banco Central são de extrema importância”.
“Como disse o presidente Lula, na sua experiência de governo, deu plena autonomia ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O presidente não vai mudar de postura agora, ainda mais com uma lei que estabelece regras nesse sentido”.
Ele também disse que “a convivência respeitosa entre as instituições vai continuar sendo a ordem dessa gestão”.
Matheus Teixeira/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Divulgando aqui sua empresa tem visibilidade
Sua marca em destaque
Mercadinho Deus te Ama
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Limpeza de Estofado
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
RC Crédito
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Segurança Pública entrega Pelotão da Polícia Militar no município de Itagibá
- Ipiaú: Apreensão de arma de fogo, munições e entorpecentes após confronto
- Ipiaú: A praça Rui Barbosa voltará a ser palco do festival
- Ibirataia: Prefeitura atualiza pontos de Wi-Fi gratuito e amplia acesso à internet na cidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.