TSE teme que relatório da Defesa dê fôlego a manifestações golpistas
![]() |
| Foto: Pedro Ladeira/Folhapress |
Não pela possibilidade de o material trazer qualquer indício de fraude no processo eleitoral, considerada inexistente. O risco, avaliam integrantes da corte, é de o documento não ser contundente em relação à lisura do sistema de votação e ser lido por manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições como uma senha para manter a mobilização.
Generais ouvidos pelo Painel, desde o primeiro turno, evitam garantir a segurança das urnas e afirmam, apenas, que os técnicos destacados para a missão “não conseguiram provar” as fraudes.
Qualquer declaração dúbia, avaliam juízes e técnicos da área de inteligência do tribunal, pode ser suficiente para estimular manifestantes a permanecerem nas ruas. Nos últimos dias, até uma notícia falsa de prisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes serviu para dar mais fôlego às mobilizações.
Nesta terça-feira (8), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, evitou reconhecer o resultado da eleição que alçou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto pela terceira vez.
Em sua primeira entrevista coletiva desde que ocorreu o mensalão, escândalo que acabou com sua prisão, o dirigente partidário condicionou o reconhecimento da derrota de Jair Bolsonaro (PL) ao relatório que o Ministério da Defesa apresentará sobre as urnas eletrônicas.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
Juliana Braga / Folha de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Supermercado DI Mainha/Fim de Mês Imperdível
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Aiquara gastou 8,4 vezes mais no São João de 2026 do que em todo o evento de 2025 Por Política Livre
- “Muita gente que votou em Jerônimo há 4 anos vê que chegou a hora de a gente mudar a Bahia”, diz ACM Neto em Jaguaquara
- FGTS decide nesta terça distribuição de lucro; veja quem recebe e como calcular o valor
- CASO LÉO LANCHES: Policiais são afastados e câmeras corporais podem esclarecer morte em São Cristóvão

Nenhum comentário:
Postar um comentário