Transportadora pede para sair de premiação do Lide após evento com STF em NY

A Cargolift, empresa de logística e transporte com sede em Curitiba, pediu ao Lide, grupo fundado pelo ex-governador de São Paulo, João Doria, que fosse retirada de uma das premiações organizadas pela entidade empresarial.

A desavença acontece depois de o Lide promover, nesta semana, em Nova York (EUA), encontro com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Entre os convidados, estava Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), alvo de ataques de bolsonaristas que questionam o resultado das eleições.

Por meio de uma carta enviada a Heloisa Garret, presidente do Lide Paraná, a Cargolift disse que sua inscrição em uma das categorias do Prêmio Líderes 2022 foi feita de forma unilateral –ou seja, sem consultar a companhia. A premiação está marcada para acontecer nesta segunda (21), em Curitiba.

No documento, a empresa afirmou que não compactua com “os valores e princípios da instituição [Lide]”. Pediu, portanto, que o nome da Cargolift fosse retirado de qualquer publicação do grupo da família de Doria.

“Dentre os valores que a Cargolift defende consta a liberdade de opinião e de expressão, cláusula pétrea da Constituição Federal, e não é isso que temos percebido por aqueles que juraram defender a Constituição Federal e nos últimos dias participaram em evento promovido pela Lide em Nova York”, dizia a carta.

Procurada pelo Painel S.A., a empresa paranaense afirmou que a carta “é um assunto entre Cargolift e Lide” e que não tem nada a declarar.

A assessoria do Lide disse que a Cargolift foi indicada entre as melhores empresas de 2022 na categoria governança, mas não foi a vencedora da premiação. A organização afirma que não divulgou nome, logo, marca e outras referência à Cargolift nas redes sociais.

Disse também que é independente, apartidária, multisetorial e multilateral.

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.