Covid-19 aumenta até 30% em hospitais de SP, mas poucos pacientes são internados
O atendimento a pacientes de Covid-19 deu um salto de até 30% em hospitais de São Paulo –mas a boa notícia é que a maioria dos que buscaram as instituições não precisou ser internada para tratamento.
De acordo com pesquisa feita pelo Sindicado dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de SP, que reúne as instituições privadas, 85% deles disseram que sim, o número de pessoas que suspeitam ter contraído Covid-19 e buscam cuidados aumentou.
A intensidade da procura variou: em 39% dos hospitais, o salto foi de até 30%. Em outros 31%, houve aumento, mas o salto foi menor, e ficou entre 11% e 20%.A maior parte dos hospitais (71%) relata que as internações, porém cresceram pouco.
Tanto em leitos clínicos como em UTIs, o aumento do número de pacientes foi de 5% .
O percentual de crianças com síndromes respiratórias também aumentou nos hospitais, igualmente em torno de 5% na maioria deles.
O presidente do SindHosp, Fernando Balestrin, diz que a pesquisa mostra que a maioria dos casos suspeitos não evolui para internação.
“Avaliamos que os casos evoluem sem gravidade, não necessitando de internação hospitalar”, diz o médico.
Ele, no entanto, afirma que a situação exige cuidados.”Ratificamos a necessidade de que a população use máscara em locais com aglomerações e mantenha o protocolo de segurança à saúde com a lavagem de mãos e cumpra o calendário de vacinação”, segue.
“Existe realmente maior circulação do vírus nesse momento, o que demanda atenção para cuidados sanitários. No entanto, o volume de internações ainda é baixo”, finaliza Balestrin.
A pesquisa foi realizada entre 11 e 21 de novembro, e ouviu 90 hospitais privados do estado de São Paulo –sendo 77% do interior e 23% da capital.
Ainda segundo o levantamento, a Covid-19 tem prevalecido nos hospitais: 49% dos atendimentos são de pessoas com suspeita de terem contraído o coronavírus.
Mônica Bergamo/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ação Solidária
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
Saúde
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Adversários usam palanque esvaziado de Jerônimo em Macaúbas para dizer que ele vai perder
- Ronnie Lessa revela pela primeira vez como foi feita proposta para matar Marielle Franco: "Eu tremi"
- Lulinha desce a lenha em Janja e bota o dedo na ferida: "Barraqueira"

Nenhum comentário:
Postar um comentário