Edir Macedo diz que continua com Bolsonaro nestas eleições
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, reafirmou nesta sexta-feira (16) seu apoio às candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência e de Tarcísio de Freitas (PL) para o Governo de São Paulo.
Nos últimos dias, passaram a circular informações de que o líder evangélico estaria se preparando para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diante de uma possível vitória do petista no pleito deste ano.
A declaração de voto em Bolsonaro foi feita por Edir Macedo por meio de seu perfil em uma rede social. Na seção de comentários, o bispo respondeu a uma seguidora que perguntou quem ele apoiaria para presidente.
“Eu continuo com o Bolsonaro e o Tarcísio para governador”, escreveu o líder da Universal. O comentário acumulava mais de 300 curtidas até o início da tarde desta sexta.
Pesquisa Datafolha divulgada na quinta (15) mostra que Lula conseguiu reduzir na última semana sua distância para Jair Bolsonaro entre evangélicos, de 23 para 17 pontos percentuais.
Enquanto isso, o presidente fez o mesmo entre católicos, que são mais numerosos na população, diminuindo a vantagem do petista de 27 para 23 pontos.
Ambos os movimentos ocorreram nos limites das margens de erro do levantamento, que ouviu 5.926 pessoas de terça (13) a quinta (15). Ela é de dois pontos no geral e entre católicos, mas sobe para três pontos entre os evangélicos.
No Brasil, 56% do eleitorado declara ser do primeiro grupo religioso e 27%, do segundo, de acordo com o Datafolha.
Mônica Bergamo/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Mercadinho Deus te Ama/Ofertas do Dia.
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Limpeza de Estofado
Ótica São Lucas
RC Crédito
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- Explosão em mina de carvão na China deixa mais de 80 mortos
- Acidente na BR-251: ônibus e carreta pegam fogo e deixam oito mortos em MG
- Em Jequié, novo ambulatório e Centro de Ensino do Prado Valadares Hospital Geral Prado fortalecem estrutura de saúde
- Prefeitura de Itagibá anuncia mais três atrações para o melhor São João tradicional do interior

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.