Vacinação da Covid-19 entra em nova fase em Ipiaú

A Secretaria de Saúde de Ipiaú, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou neste domingo, 31, o cronograma de vacinação contra Covid-19 desta semana com ampliações no público-alvo. Está liberada a vacinação da primeira dose às crianças a partir de 3 anos de idade, e a quarta dose pode ser aplicada em pessoas com mais de 35 anos, após 4 meses de ter tomado a terceira dose. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Também estão disponíveis nos postos de saúde a segunda dose para os maiores de 5 anos e terceira dose para os maiores de 12. No último levantamento da Secretaria divulgado na última sexta-feira, 29, indica que 38.146 pessoas tomaram a primeira dose, 34.529 a segunda, 16.059 a terceira e 1.946 aplicações da quarta dose foram realizadas, totalizando 90.680 doses.

"É importante que as pessoas cumpram o ciclo vacinal recomendado pelo Ministério da Saúde para que possamos erradicar o vírus da Covid-19. Por isso alertamos também aos responsáveis que levem as crianças para se protegerem.", ressalta Gabriele Prazeres, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Para vacinar é necessário levar ao posto de saúde o cartão do SUS atualizado, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão Família. No caso de vacinação infantil, a vacinação é realizada somente na presença do pais ou responsável. Em caso de falta, a aplicação deverá ser autorizada através de um termo de consentimento. O cronograma vacinal pode ser visualizado nas publicações da semana nas redes sociais da Prefeitura de Ipiaú.
Cronogra da vacinação: https://www.instagram.com/p/Cgrc5g_OXTX/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.