Queijaria de Ipiaú ganha dois prémios em concurso nordestino de produtos lácteos

Primeiro empreendimento certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal-S.I. M- de Ipiaú , a Queijaria "Relíquias de Minas" faturou dois prêmios no Concurso Nordestino de Queijos e Produtos Lácteos que fez parte da 16ª edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), realizado em Vitória da Conquista no período de 14 a 16 de julho.
Concorrendo em três das oito categorias do concurso que envolveu produtos lácteos dos nove estados do nordeste brasileiro, a queijaria ipiauense conquistou a Medalha de Ouro na categoria Doce de Leite, e a Medalha de Bronze na categoria Queijo Trufado Requeijão Damasco

Por ter obtido medalhas nesse evento que teve a missão de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite, premiando laticínios ou produtores artesanais pela qualidade e excelência, a Queijaria Relíquia de Minas, terá direito de utilizar a marca do concurso na embalagem.

A unidade de beneficiamento de leite “ Relíquias de Minas”, está localizada na Fazenda Santo Antônio, região dos Bois, zona rural de Ipiaú. Trata-se de um empreendimento da agricultura familiar, implantado pelo casal Simone Faulhaber e Leonardo Oliver, que ao obter a certificação do S.I.M ficou habilitado a vender seus produtos em supermercados e estabelecimentos similares, de todo o Território do Vale do Rio das Contas.

A médica veterinária Vanessa Fonseca, coordenadora do S.I. M /Ipiaú explica que o serviço tem a finalidade de registrar, monitorar e certificar produtos de origem animal que vão para mesa do consumidor. “ O S.I.M certifica através de seu selo aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária e ao mesmo tempo incentiva produtores a regularizarem seus produtos, proporcionando inclusão produtiva com segurança sanitária”, acrescentou Vanessa.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.