Políticos baianos lamentam morte de Fernando Gomes.

Políticos baianos utilizaram as redes sociais neste domingo (24) para lamentar a morte do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

“Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou o ex-prefeito ACM Neto.

O pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil também manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Fernando Gomes. “Que Deus conforte os corações e dê muita força aos familiares neste momento de profunda dor e tristeza”.

Já o governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de três dias no estado. “Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.

“Com tristeza a Bahia, a região cacaueira e o mundo político baiano se despedem do inesquecível Fernando Gomes”, escreveu o ex-secretário Fábio Vilas-Boas (MDB), no Twitter. “Fica a lembrança da pessoa afável, divertida e que muito contribuiu pela região cacaueira”, continuou.

A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, também se solidarizou: “Meus sentimentos de pesar a todos os familiares”. “Apesar de estarmos em lados opostos, na maioria das vezes, sempre tivemos uma relação de respeito”, disse Lídice.

Também do PSB, o deputado estadual Alex Lima afirmou que “é inegável a admiração de toda a região cacaueira pela pessoa e trajetória construída por Fernando Gomes”. “Deixo registrado minha solidariedade e sinceros sentimentos aos familiares”, acrescentou.

“É com profunda tristeza que expresso os meus pêsames pelo falecimento do meu amigo e notável político baiano, Fernando Gomes. Um homem de garra que dedicou toda a sua vida à carreira política, seja pelo trabalho no desenvolvimento de sua terra natal, Itabuna, bem como pela nossa Bahia, como deputado federal”, disse o deputado João Bacelar, em nota de pesar encaminhada a este Política Livre.

“Uma figura que com sua simplicidade e carisma foi, sem sombra de dúvidas, o maior político do Sul da Bahia. Escreveu uma história de dedicação, trabalho e entrega que possivelmente não será igualada. Fernando Gomes nos deixa, mas ficam as memórias da sua trajetória e todas as suas obras e grandes conquistas nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e assistência social por toda a cidade de Itabuna e Bahia”, emendou o parlamentar.

Fernando Gomes estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, após complicações no fígado.

Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.