55ª CIPM realiza formatura do Proerd em Barra do Rocha, Ibirataia e Itagibá.

Nos últimos dias 14, 19 e 20 de julho, a 55ª CIPM realizou a formatura do PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS), em pareceria com as Prefeituras municipal de Barra do Rocha, Ibirataia e Itagibá, respectivamente.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e/ou reduzir o uso de drogas e a violência envolvendo crianças e adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.
No dia 14 de julho de 2022, às 09 horas, a solenidade de Formatura do 5º ano do PROERD, ocorreu no município de Barra do Rocha/BA. O evento ocorreu no auditório do Centro Educacional Manoel Muniz de Oliveira – CEMMO, certificando 85 alunos.
No dia 19 de julho de 2022, às 09 horas, a solenidade de Formatura do 5º ano do Proerd Híbrido ocorreu na cidade de Ibirataia. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva do Colégio José Firmino em Ibirataia, certificando 276 alunos.
No dia 20 de julho de 2022, às 09 horas, a solenidade de Formatura do 5º ano do PROERD ocorreu no município de Itagibá/BA. O evento ocorreu na quadra do Colégio Municipal Raimundo Santiago de Souza, certificando 305 alunos.
Cerca de 720 pessoas compareceram aos eventos, que contaram com às presenças do Comandante e Subcomandante da 55ª CIPM, Prefeitos Municipais, Secretários de Educação dos municípios, autoridades locais, professores, policiais militares instrutores PROERD e familiares dos alunos.

Informações: ASCOM/ 55ª CIPM / PMBA, uma Força a serviço do cidadão!o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.