São Pedro de Ipiaú: Circuito da festa terá Reconhecimento Facial e segurança reforçada

O circuito da festa do São Pedro de Ipiaú terá o Sistema de Reconhecimento Facial instalado nas duas entradas de acesso a Praça Álvaro Jardim. A tecnologia, que já ajudou a retirar diversos criminosos das ruas, inclusive em festas juninas no estado, vai auxiliar a polícia a promover uma festa de paz e muita diversão para os ipiauenses e visitantes.

Nesses dias de festejos, a segurança será reforçada com cerca de 60 policiais militares, guarnições da Rondesp e da Cipe Central, policiais civis e quase 30 bombeiros do Grupamento de Jequié. Agentes da Polícia Rodoviária Federal também estarão presentes nas quatro noites de festa.

O circuito do evento será fechado por tapumes e o acesso ocorrerá por duas entradas, onde os policiais revistarão todos os foliões com detectores de metais. No espaço haverá quatro saídas de emergência, devidamente sinalizadas.

A Prefeitura informou que a área reservada para estacionamento de cerca de 200 carros, localizada atrás do palco, não terá custos para os proprietários de veículos.

Por decreto municipal, os recipientes de vidro estão proibidos. O comandante da Polícia Militar, Major Jocevã Oliveira, confirmou que o uso de cooler (caixa térmica para armazenar bebidas) também está proibido.

O evento, que acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho, deve atrair um público estimado de 80 mil pessoas e contará com shows de Zé Vaqueiro, Matheus e Kauan, Xand Avião, Tayrone, Bell Marques, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Saia Rodada, Estakazero e artistas de Ipiaú e regionais. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.