Pedras de esmeraldas são apreendidas pela PC

Mil e cem pedras de esmeraldas foram apreendidas na quarta-feira (29), por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso. Na ação, também foram apreendidos armas e entorpecentes.
As armas estavam sob posse de um homem, que é atirador esportivo, porém estavam sendo utilizadas para ameaçar as pessoas. “Com ele, foram apreendidos duas pistolas, um rifle e farta quantidade de munições, além de uma porção de cocaína. O homem foi conduzido para a DT, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o armamento, ficou apreendido”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Atílio Tércio.

As esmeraldas foram encontradas em Antônio Gonçalves, com um garimpeiro. Elas foram retidas por determinação da Promotoria de Justiça, por apropriação indébita. O homem responde pelo crime em liberdade. Todo material apreendido passou por perícia e segue à disposição da Justiça.

Participaram também da operação policiais da 17ª Coorpin de Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Norte).
Fonte: Ascom / Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.