Ipiaú: Formação continuada de Professores discute sobre educação inclusiva

A Secretaria de Educação e Cultura de Ipiaú realizou nesta terça-feira (07), na AABB, uma formação continuada de Professores do sistema municipal de ensino, para discutir sobre a educação inclusiva com palestras ministradas pela profª Drª Viviane Borges e o mestrando Matheus dos Santos.
Com o tema “A importância da Formação de Professores para a Escola Inclusiva”, o encontro foi uma forma de contribuir com a atuação pedagógica dos professores que trabalham com a diversidade de alunos dentro das escolas, visando cooperar, por meio de ações interdisciplinares, para que a inclusão seja cada vez mais desenvolvida.

“O grande desafio da inclusão é pra além das práticas pedagógicas, é ter um olhar acolhedor para os estudantes com necessidades especiais e ofertar condições pedagógicas para que eles possam permanecer nas escolas”, afirma a professora Viviane Borges.

As atividades inclusivas são asseguradas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Lei Brasileira de Inclusão, que também assegura a ofertar aos seus docentes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.