Formando em Capelania pela (FAITEBA) Faculdade Internacional de Teologia da Bahia foram apresentados na Câmara de Vereadores de Ipiaú nesta Terça-Feira (21)

Na sessão ordinária desta desta terça-feira (21) o Bispo Antônio Carlos Francisco dos Santos da Igreja Pentecostal Assembleia dos Santo a Tribuna Livre da Câmara foi ocupada pelo bispo Antônio Carlos, da Igreja Pentecostal Assembleia dos Santo usou a Tribuna para apresentar os ultimos formandos do curso da CAPELANIA CRISTÃ aplicado pela (FAITEBA) Faculdade Internacional de Teologia da Bahia Extensão de Ipiaú, estabelecida em anexo da Igreja Pentecostal Assembleia dos Santos, à Avenida do Contorno 548.
Na oportunidade o estavam presentes os formandos: Pr Alessandro, Pr Erisvaldo, Pr Milton, Pr Carlos Brandão, Pr Ailton, Pb Adelson, Pr Jailton, Ev Jilfram, Pr Roberto, Pr Atila. Pb Danilo. Miss Manuela. Pra Arilma. Pra Zenilda. Pra Lurdes, Edileusa, Isabela. Pra Eraides. Pra Alessandra. Estes foram os que estavam presentes, más o total foram 25 diplomados nesta ultima turma pela FAITEBA.

O Bispo Antônio Carlos respondeu algumas perguntas do EDIS sobre Capelania:
O que é Capelania? E o que faz um capelão?
A Capelania é uma atividade reconhecida por lei e garante aos ministros capelães o serviço voluntário de atendimento que visa diminuir o sofrimento e promover o evangelho da Salvação, através da Palavra de Deus.

A Capelania é considerada uma das áreas do evangelismo, onde um pastor, evangelista, um obreiro ou até mesmo um membro de uma igreja pode atuar livremente em hospitais, escolas, creches, orfanatos, prisões e outros.

Quando se fala sobre “Capelania”, para a grande maioria das pessoas é referir-se ao trabalho assistencial e espiritual dos enfermos que estão hospitalizados. Mas osse Ministério é muito mais profundo e amplo do que o trabalho feito pelos capelães nos hospitais, assim como veremos logo abaixo.

O Ministério da Capelania está muito interligado com o lado espiritual de cada ser humano. Cada dia que se passa, a Ciência se inclina perante a importância da espiritualidade na vida de cada ser humano. Muitos profissionais da saúde entendem que a espiritualidade é um grande condutor no processo da recuperação dos enfermos que se encontram hospitalizados.

Estudos científicos concordam em dizer que, o interesse pela “espiritualidade” no campo da saúde nunca esteve tão presente como nos dias de hoje. As crenças e as práticas espirituais religiosas demonstraram nesses últimos tempos que, há uma notória melhora nas mais diversas situações dos enfermos quando essas estão conectados com a sua religião.

Capelania Significado

1. Cargo de Capelão (Um ministro, pastor, obreiro, ou algum representante de uma igreja local que tem como objetivo principal levar conforto espiritual e aconselhamento em instituições como, hospitais, escolas, presídios, faculdades e outros).

Dentro de um contexto geral, o significado de “Capelania” é; “um ato de dar assistência de caráter espiritual aos necessitados ou para aqueles que desejam ajuda”. Esse serviço tem como objetivo proporcionar ao ser humano, oportunidades de uma formação integral dentro dos princípios cristãos, que são fundamentados na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

O objetivo principal desse serviço é, servir ao necessitado suprindo suas dificuldades, carências, desafetos e até mesmo abandono social.

A Capelania também é um ministério onde o capelão desenvolve e aplica os valores e princípios éticos do Cristão. Oferece assistência espiritual, emocional e social para os pacientes e também aos seus familiares. Uma maneira de conectar a igreja às necessidades das pessoas, onde quer que elas estejam.

Tipos de Capelania

Várias áreas podemos encontrar dentro do Ministério de Capelania. Capelania hospitalar, prisional, militar, escolar, infantil, social, assistencial, familiar, institucional, urbana. Vejamos algumas delas a seguir.
Capelania hospitalar, Capelania infantil, Capelania prisional, Capelania militar, Capelania social, Capelania assistencial, Capelania familiar, Capelania urbana, Capelania empresarial, Capelania evangélica, O que é um Capelão?

O profissional de capelania trabalha ajudando pessoas que vivem em momentos difíceis na vida, como em hospitais, penitenciárias e casas de recuperação. Finalizou O Bispo que agradeceu a casa legislativa pela oportunidade que lhe foi oferecida para mostrar um dos trabalhos disponibilizados Na Igreja Pentecostal Assembleia dos Santos em Ipiaú.
José Gomes/RP-0008135/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.