Saiba mais sobre Fernandinha, a ipiauense no The Voice Kids Brasil

Foto: Redes Sociais

Hoje é o aniversário de Fernandinha, aquela menina de voz branca, em contraltino, que ganhou projeção nacional ao se apresentar no último domingo, 1° de Maio, na sétima temporada do programa The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão. Ela festeja os seus 11 anos de vida. As mensagens de parabéns já acontecem desde a apresentação e prosseguirão por muito tempo, pois o talento da garota lhe promete muitas alegrias e realizações.

Fernandinha no The Voice Kids

A excelente interpretação de “Someone Like You”, da britânica Adele, arrancou aplausos do público e entusiasmos por parte dos jurados. Foi muito gratificante quando Carlinhos Brown, perguntou à garota de onde ela estava vindo e Fernandinha prontamente respondeu: -De Ipiaú/Bahia.

Toda a cidade vibrou. Ipiauenses em todos os lugares desse mundão sentiram-se muito bem representados. Na escolha do técnico Fernandinha optou pelo sertanejo Michel Teló, embora Brown acenasse com muita vontade de tê-la em seu time.

Após assistir ao programa, a professora de música Aida Duarte disse que Fernandinha demonstra uma identidade vocal muito determinada, segura e com objetivo musical, o que indica está sob a tutela de um bom mestre.

É exatamente isto. A lapidação vocal da garota vem sendo feita há dois anos pelo professor Gustavo Gutemberg, Ministro da Música da Primeira Igreja Batista (PIB) de Rio Novo.

Foi ele quem a inscreveu a jovem artista no The Voice Kids e a revelou em uma live promovida, no período da pandemia, pela empresa Doce Mel. Na oportunidade a garota destacou-se entre os cantores gospel que participaram do projeto.

Gustavo explica que Fernandinha é muito técnica, espontânea, atenciosa e segura. Tem facilidade e imediatismo de aprendizado, além de uma consciência vocal muito grande. Com certeza ela continuará brilhando nas próximas fases do concurso, merecendo elogios dos jurados, aplausos do público e honrando o nome de sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.