Ipiaú concorrerá mais uma vez ao prêmio Panela de Bairro promovido pela TV Bahia

A equipe do quadro “ Panela de Bairro”, liderada pelo repórter Dalton Soares, da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, voltou a Ipiaú para conhecer as delicias da culinária local. Dessa vez foi escolhida a receita do saboroso “Malassado com Purê de Fruta-Pão”, preparado por Dona Piba, da Fazenda Maria Bonita, aconchegante lugar que pelos seus atrativos vem conquistando espaço no roteiro do turismo rural desta região do estado.

A matéria gravada no cenário rural, assim como na Praça Rui Barbosa e outros pontos da cidade, será exibida no dia 25 de junho, em uma edição especial do programa, veiculado no jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, para homenagear os festejos juninos, focando em Ipiaú a Festa de São Pedro, promovida pela Prefeitura Municipal.
                                                       TRADIÇÃO DA FAMILIA
A receita da Fazenda Maria Bonita, é uma tradição da família Lobo e teve como idealizadora a matriarca Vó Binu que era uma grande admiradora de Jorge Amado, o qual muito apreciava o prato. Dona Piba recebeu o conhecimento e vem repassando para os novos membros do clã que se mostram interessados em preservá-lo. Durante a gravação da matéria o casal Nelson e Rita Ribas, proprietários do imóvel e da empresa ZVR, viveu momentos de muita recordação e emoção.
O "Malassado com Purê de Fruta-Pão”, da Fazenda Maria Bonita, concorrerá com receitas de outras localidades do estado. O concurso gastronômico avalia fatores criatividade, originalidade e criação inéditas. A votação terá início logo após a exibição do programa. A Fazenda Maria Bonita conta com o seu voto. A cidade ganhadora receberá o troféu “Panela de Bairro”, cuja entrega será feita ao vivo no telejornal Bahia Meio Dia.
                                                          OUTRAS IMAGENS
Sunelma Calhau, decoradora e organizadora de eventos da Prefeitura Municipal garante que a Festa de São Pedro de Ipiaú será muito bem representada no Panela de Bairro. “Montamos uma réplica em miniatura da cidade com todo o clima junino para que a gravação obtivesse boas imagens. Teve quadrilha junina, sanfoneiro e até uma canja de Fernandinha, a menina que está representando Ipiaú no programa The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão”, informou a decoradora.

Sunelma acrescenta que a equipe do repórter Dalton Soares também gravou imagens da decoração da festa de São Pedro que vem sendo confeccionada no Galpão Cultural. Ela lembra que os esforços e indicações da Prefeita Maria das Graças e da empresária Flávia Mendonça, contribuíram para que Ipiaú fosse incluído pela terceira vez no concurso. “Isso significa mais divulgação e visibilidade para nossa cidade”, concluiu.

(José Américo Castro/ Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.