­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Alvos de operação são responsáveis por sequestro no Stiep

Três envolvidos com crimes de extorsão mediante sequestro foram presos, nesta terça-feira (3), durante a Operação Só Rasteira, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o sequestro de um homem, no bairro do Stiep, em fevereiro deste ano.

Durante as ações, foram cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Foram apreendidos três armas de fogo, munições e carregadores, touca tipo balaclava, brasão falso do Poder Judiciário, além de uniformes militares, aparelhos celulares e uma máquina de cartão de crédito.

O coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, contou como agiam os suspeitos, agora presos. “As vítimas eram obrigadas a fazer transações financeiras via cartões de crédito para pagar pela libertação. Os apetrechos de forças de segurança também eram utilizados para intimidar os sequestrados, que eram obrigadas a vender bens como veículos e até imóveis”, detalhou.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, informou que alguns dos itens usados nos crimes vão servir para aprofundar as investigações. “Todo o material apreendido vai passar por análises para contribuir para a elucidação de outros crimes cometidos pelo grupo criminoso”, detalhou.

Fonte: Ascom l PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.