Alvos de operação são responsáveis por sequestro no Stiep
Três envolvidos com crimes de extorsão mediante sequestro foram presos, nesta terça-feira (3), durante a Operação Só Rasteira, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o sequestro de um homem, no bairro do Stiep, em fevereiro deste ano.
Durante as ações, foram cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Foram apreendidos três armas de fogo, munições e carregadores, touca tipo balaclava, brasão falso do Poder Judiciário, além de uniformes militares, aparelhos celulares e uma máquina de cartão de crédito.
O coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, contou como agiam os suspeitos, agora presos. “As vítimas eram obrigadas a fazer transações financeiras via cartões de crédito para pagar pela libertação. Os apetrechos de forças de segurança também eram utilizados para intimidar os sequestrados, que eram obrigadas a vender bens como veículos e até imóveis”, detalhou.
O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, informou que alguns dos itens usados nos crimes vão servir para aprofundar as investigações. “Todo o material apreendido vai passar por análises para contribuir para a elucidação de outros crimes cometidos pelo grupo criminoso”, detalhou.
Fonte: Ascom l PC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ótica São Lucas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- CASO LÉO LANCHES: Policiais são afastados e câmeras corporais podem esclarecer morte em São Cristóvão
- Ibirataia: Secretaria de Agricultura fortalece parceria com o INEMA para preservação da fauna silvestre
- “Muita gente que votou em Jerônimo há 4 anos vê que chegou a hora de a gente mudar a Bahia”, diz ACM Neto em Jaguaquara
- Cinco das dez cidades mais violentas do país estão na Bahia, aponta estudo

Nenhum comentário:
Postar um comentário