Alunos de curso do Bope erradicam 16 mil pés de maconha

Dezesseis mil pés de maconha foram erradicados, na cidade de Abaré, por alunos do VIII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) do Bope, durante fase final do Módulo de Adaptação em Caatinga, ministrado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Uma pessoa foi conduzida para a Delegacia Territorial (DT) daquele município.
A plantação foi encontrada pelos PMs, após levantamento de informações. Conforme detalhou o comandante da Cipe Caatinga, major Ednaldo Siqueira Vieira. “No final do Curso de Adaptação à Caatinga (CAC), os alunos sempre participam de um exercício real e, desta vez, a prática culminou na erradicação da plantação”, disse o oficial.
Amostras da droga e um suspeito encontrado no local foram apresentados na DT.O restante da droga foi incinerado. Para comandante do Bope, major Fábio Boaventura, a ação foi muito importante para o aprendizado do grupo. “A zona de caatinga é uma região de grande importância para o nosso estado. Essas técnicas são fundamentais para que eles possam aprimorar a sobrevivência em todo tipo de bioma”, contou.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.