Turismo Rural será discutido em Ipiaú nesta sexta-feira

Fotos: Prefeitura de Ipiaú/DIRCOM
O Secretário de Turismo da Bahia, Luís Mauricio Bacelar Batista, estará em Ipiaú nesta sexta-feira, 11, para realizar o primeiro Seminário de Turismo Rural nesta microrregião do estado.
O evento, na sede do Sindicato Rural de Ipiaú, às 17 horas, destina-se a empreendedores da área rural, gestores públicos, representantes de associações e demais segmentos ligados ao setor, visando discutir o Plano de Retomada do Turismo “Viva Turismo Bahia” que tem por objetivo estimular e contribuir para a recuperação da atividade turística nos municípios baianos.

Durante o seminário serão apresentadas propostas de políticas públicas, abertura de linhas de crédito especiais, criação de uma legislação que ordene o setor e o incentivo à participação das agências e operadoras privadas na comercialização deste produto. Sugestões dos participantes serão colhidas e avaliadas.
Dentre outras autoridades que confirmaram presença no evento estão o Secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Cezário Costa, o Diretor de Cultura e Turismo, Marcelo Batista e o Presidente do Sindicato Rural, Valnei Pestana que também é Secretário Executivo da Câmara Setorial do Cacau.

NO MAPA DO TURISMO

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou o Município de Ipiaú como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, no período 2019/2021. A certificação foi respaldada pela Portaria nº 271, de 23 de agosto de 2019.

A avaliação atendeu critérios técnicos, dentre os quais o desempenho econômico da atividade turística no município.

O Diretor de Cultura e Turismo de Ipiaú, Marcelo Batista, informa que o município tem um forte potencial para o turismo rural, com atrativos que envolvem tradicionais fazendas de cacau, trilhas ecológicas, mirantes, cachoeiras, pousadas e outros recursos. Uma das trilhas mais procuradas localiza-se na Fazenda Colorado, antiga “Roda D’Agua”, na região do Bom Sem Farinha.
(José Américo Castro/Dircom Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.