Ipiaú: Secretaria de Educação inicia curso de libras para estudantes da rede pública

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria de Educação e Cultura deu inicio ao curso anual de libras nas escolas da rede pública de Ipiaú, especificamente às turmas do 6º e 9º ano, pertecente ao projeto municipal "Aprender Libras é Legal", vigente desde 2019. Dessa vez, a atividade foi realizada no colégio Lessa de Moraes.
Cerca de 50 alunos por escola aprendem a Língua Brasileira de Sinais, uma vez por semana, em horário contraturno. No final do curso, o estudante recebe um certificado de conclusão que servirá de grande ajuda para quem deseja aprofundar na área.
As professoras Cândida Barbosa, surda, formada em Pedagogia e Pós-graduada em Educação Especial; e a Patrícia Bispo Cardoso, intérprete de libras com certificação, dirigem o curso que atende em média 200 alunos em Ipiaú

A programação dessa semana continua nesta terça-feira no colégio Ângelo Jaqueira, na quarta-feira no Colégio militar, e na quinta no Celestina Bittencourt.

Levantamento no Brasil

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 5% da população brasileira é composta por pessoas que são surdas, ou seja, esta porcentagem corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, portanto, não escutam absolutamente nada.
Fonte: Prefeitura de Ipiaú/DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.