Ipiaú: Pacientes acamados recebem atendimento odontológico domiciliar no bairro ACM nesta quinta-feir

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família (USF), tem uma agenda especial para os pacientes com restrições de mobilidade, com visitas domiciliares de médicos, enfermeiros, técnicos e agente comunitários de Saúde; e nas quintas-feiras pela manhã, é realizado o atendimento odontológico domiciliar. Seguindo o conograma, a equipe realizou nesta quinta-feira atendimento odontológicos nas casas, dessa vez no bairro ACM,

Visita Domicilar

Exames, aplicação de medicações venosas, fisioterapia e outros procedimentos, são direcionados para pacientes de todas as idades que necessitem de cuidados diários para recuperação de problema agudo de saúde, seja por infecções, traumas, descompensações de doenças crônicas ou pessoas com necessidade de cuidados paliativos, como pacientes com doenças terminais.

Tais procedimentos acontecem nas áreas das 14 Unidades de Saúde da Família do município. No ano de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde realizou um total de 190.875 visitas domiciliares e 2.964 atendimentos domiciliares. Muitos outros atendimentos domiciliares já aconteceram nos meses iniciais deste ano de 2022, o mesmo ocorrendo em relação às visitas domiciliares. As duas ações são amplamente incentivadas pela prefeita Maria das Graças.

Prefeitura de Ipiaú/ DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.