Ipiaú: Equipe do Departamento de Trânsito retira veículos abandonados em vias públicas, em inicio da Operação Cidade Limpa.

Foto: Jana Castro/Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, deu início à Operação Cidade Limpa, que consiste na retirada de carros abandonados pelas ruas da cidade que estão em péssimo estado de conservação. Na ação recente foram retiradas 5 carcaças na região do bairro Santa Rita e levadas ao depósito da Prefeitura Municipal.
Foto: Jana Castro/Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM
A ação é autorizada pela Lei Municipal Nº2.318 de 06 de junho de 2018, que define veículos abandonados àqueles que estão sem identificação do número de chassi, do motor, e vísivel estado de abandono. Ao serem removidos ao depósito, os automóveis são vendidos a leilão caso não forem procurados pelo seu proprietário ou representante legal após 90 dias do recolhimento.
Foto: Jana Castro/Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM
É importante a responsabilidade de não abandonar automovéis em vias públicas. Além de atrapalhar a mobilidade por ocupar espaço nas vias, ele coloca em risco a saúde das pessoas. Em alguma parte da carcaça pode ser formado um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, por exemplo.

Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.