Ação Social realizará campanha do fortalecimento da autoestima e valorização da mulher

A Prefeitura de Ipiaú, através da Secretária Municipal de Ação Social promoverá, no decorrer deste mês de março, a “Campanha de Fortalecimento da Identidade Feminina”, com o objetivo de contribuir para a valorização, auto estima e autocuidado das mulheres atendidas pelos serviços e programas relacionados à pasta capitaneada pela secretária Rebeca Câncio.

As ações envolvem rodas de conversa, bate papo com profissionais especializados, além de um dia de beleza e relaxamento. As atividades serão desenvolvidas pelos Centros de Referência de Assistência Social- CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Gestão do Cadastro Único.

Durante a programação serão abordados temas referentes ao autoconhecimento; orientação para vida sexual saudável e educação financeira, de modo que venha contribuir para a valorização, auto estima e autocuidado de mulheres atendidas pelos serviços e programas da Secretaria, assim como possibilitar às mulheres responsáveis e provedoras da família momentos de reflexão sobrea sua importância no contexto familiar e seu papel dentro da construção da sociedade.

PROGRAMAÇÃO

A programação tem início às 15 horas da próxima quinta-feira, 10, no CRAS 1, com a discussão do tema “Autoconhecimento, Imagem pessoal, autoimagem, autocuidado. Na sexta-feira, 11, às 15, o mesmo assunto será abordado no CRAS 2. No dia 16 e no dia 18, respectivamente no CRAS 2 e CRAS 1, às 15 horas, será a vez da apresentação do tema: “Orientação para a vida sexual saudável”.

Já o tema: “Educação Financeira- gestão de recursos, desafios para o empreendedorismo, feminino- será abordado no dia 21 no C dia 21, no CRAS 2, e no dia 24, no CRAS 1. Ambos com início às 15 horas.

No dia 23, às 15 horas, na Fazenda do Povo serão abordadas as três temáticas, o mesmo acontecendo no dia 25, às 17 horas, no Colégio Celestina Bittencourt, com um grupo de mulheres que atuam na administração municipal.

José Américo Castro( ASCOM-Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.