Semana Pedagógica foi encerrada com reflexão sobre educação especial

Uma palestra sobre os fundamentos do atendimento educacional especializado (AEE) na perspectiva de educação inclusiva, proferida pela professora mestre Maristela Amaral Ribeiro, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, marcou, na tarde da última sexta-feira,11, o encerramento da Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria de Educação e Cultura de Ipiaú com o objetivo de preparar os educadores da Rede Municipal para o ano letivo de 2022 que se inicia nesta segunda-feira, 14.

Durante uma semana a Jornada Pedagógica reuniu toda a equipe gestora e docente, para refletir o tema “Educação Integral Humanizadora: acolher, incluir, inovar e educar com diversidade e equidade”. O evento contou com a participação de palestrantes de renome nacional, a exemplo do jornalista e escritor Caco Barcellos, e foi bem avaliada pelos educadores e demais membros da comunidade escolar.

“As discussões, oficinas, dinâmicas e compartilhamento de ideias, assim como as informações passadas pelos palestrantes contribuíram com o fortalecimento do processo educativo. Quero agradecer a todos pela participação efetiva nas atividades propostas. Foi uma semana bem produtiva, onde discutimos temas relevantes para a educação e elaborarmos metas a serem executadas no decorrer do ano letivo ”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Erlandia Souza.

(José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.