Rainha Elizabeth está com Covid

Foto: Reprodução/Arquivo

A rainha Elizabeth 2ª recebeu o diagnóstico de Covid-19, informou neste domingo (20) o Palácio de Buckingham. Ela tem 95 anos.

De acordo com um comunicado oficial, Elizabeth está apresentando sintomas leves, como os de um resfriado, e deve manter uma agenda tranquila na próxima semana. “Ela continuará a receber cuidados médicos e a seguir as orientações apropriadas”, diz o texto.

A rainha, que recentemente iniciou as comemorações do aniversário de 70 anos de seu reinado —Jubileu de Platina—, já recebeu as três doses de vacina contra o coronavírus.

No último dia 10, a monarquia já tinha confirmado que o príncipe herdeiro Charles, 73, também havia recebido o diagnóstico de Covid. Ele estivera com a mãe dias antes. Foi a segunda vez que Charles teve a doença —na primeira, em março de 2020, ainda nos meses iniciais da pandemia, ele teve sintomas leves e passou sete dias isolado na Escócia antes de retomar suas funções.

Quatro dias depois, a Clarence House, residência oficial do príncipe, informou que sua mulher, Camilla Parker-Bowles, 74, também recebeu diagnóstico de Covid-19. No começo do mês, a duquesa da Cornualha teve o apoio da rainha para que receba o título de rainha consorte quando Charles assumir o trono.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.