Município lamenta o falecimento de uma das suas mais atuantes servidoras


Anatalia Paixxão/Foto: Arquivo
A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça e a Secretaria de Saúde, Laryssa Dias, e todos os servidores municipais de Ipiaú, lamentam profundamente o falecimento da agente comunitária de saúde e voluntária social, Anatália Santos da Paixão, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde se encontrava internada para ser submetida a um transplante de fígado.

Anatália, 37 anos, deixa três filhos ( Luzia, Hugo e Gabriele Paixão), seu companheiro, vereador Cristiano Santos, parentes e amigos. Sua vida foi pautada pelo trabalho, dignidade e fraternidade. Residia na Ladeira da Embasa, era lotada na Unidade de Saúde Epifânio Florêncio Vieira, e, há 18 anos realizava as atribuições de visita domiciliar, orientação de educação em saúde em diversas áreas da zona rural do município.

Anatália Paixão atuou também como diretora de eventos do Projeto Mão Amiga, Vice-Coordenadora da Subsede Sindical dos ACS em Ipiaú, Vice-Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e apresentadora do programa A Voz do ACS, na FM livre 105,9. Tinha um posicionamento firme na defesa da categoria.

MENSAGEM DA PREFEITA E DA SECRETÁRIA
Ao tomar conhecimento do falecimento de Anatália, a Secretária de Saúde, Laryssa Dias, teceu o seguinte comentário: “O mundo perde pessoas especiais todos os dias, e meu coração chora hoje por que alguém tão jovem, tão forte e cheia de planos, dormiu. Que esta mensagem que escrevo para esta profissional exemplar chegue em apoio aos familiares e parentes nesta hora difícil. Meus sentimentos estão com vocês”.

A prefeita Maria das Graças disse que Anatália deixa uma lacuna no coração da comunidade ipiauense e concluiu se solidarizando com os familiares e amigos. “Rogo a Deus para que conforte seus familiares e amigos, sobretudo seus filhos nesse momento de dor. Direciono também minhas condolências ao seu companheiro, Cristiano Santos, vereador do Município”.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.