Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe, encontrada nas margens de rodovia em MS

A Justiça decretou prisão preventiva contra o rapaz suspeito de matar a própria mãe
Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos (Arquivo pessoal)

Jovem de 18 anos, filho da ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, foi preso suspeito de cometer o assassinato da própria mãe, ocorrido no dia 23 de janeiro em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. 

A prisão foi feita pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil em Aquidauana. 

O caso ainda não está totalmente esclarecido e a delegada da DAM, Daniella de Oliveira Nunes Leite, ainda irá repassar demais informações em futura coletiva. Ele foi preso no Quartel do Exército de Aquidauana, onde servia.

O rapaz passou por audiência de custódia com a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira e o Promotor de Justiça Fabricio Secafen Mingati no final da tarde desta sexta-feira (4). A juíza decretou prisão preventiva.

O advogado do jovem entrou com pedido de revogação da prisão, mas foi negado. A audiência ocorreu por videoconferência. O suspeito teria conversado por aplicativo de mensagem com um amigo. A conversa seria sobre os detalhes do assassinato de sua mãe, publicou o site Jornal da Nova. As conversas já estão nos autos como prova. Após o crime, o jovem postou uma mensagem de luto em relação à mãe:

“Luto pela minha mãe... Morreu hoje com 37 anos deixando eu e mais dois filhos o menor que vai fazer 2 anos e o outro de 11 anos, morrer assassinada e ainda nua com vários hematomas e agressões pelo corpo todo com toda roupa rasgada... O que esse ordinário fez com minha mãe senhor... porque”... #luto

Crime

Marta foi encontrada morta após sair para pedalar na manhã do último dia 23 de janeiro (domingo), em Nova Andradina. O corpo dela foi encontrado às margens de uma alça do anel viário entre a MS-276 e MS-134, saída para Batayporã.

A vítima costumava pedalar nos finais de semana, ela saiu de casa por volta das 6h e não retornou. O corpo dela foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h do mesmo dia.

De acordo com a polícia, o corpo da vítima possuía várias perfurações da cabeça e no pescoço. Também há suspeita de violência sexual, já que a vítima foi encontrada nua. A bicicleta dela foi encontrada próxima.

(Alterada para acréscimo de informações, às 21h44 de 04/02/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.