Ipiaú: Secretária de Educação faz reunião para solucionar o transporte escolar para a zona rural

Foto: Jana Castro/Prefeitura de Ipiau/Dircom
A Secretaria de Educação e Cultura, por meio da secretária Erlândia Souza, juntamente com o diretor de transportes, Manoel Pereira e coordenadores técnicos pedagógicos, reuniram-se hoje pela manhã (15), com mães de alunos residentes da zona rural, para tratar do transporte escolar para os que estudam na zona urbana.
Foto: Jana Castro/Prefeitura de Ipiau/Dircom
Na ocasião, a secretária Erlândia explicou detalhadamente os problemas da licitação anterior que ocasionaram na inoperância do transporte e como a secretaria está comprometida em solucionar. Foi dito que a nova empresa de transportes para cotar as trinta e quatro linhas da zona rural será contratada por licitação na próxima semana, dia 25. Como é exigido por lei um prazo para a empresa vencedora seguir o processo burocrático de contratação e vistoria dos carros, a previsão de iniciar o serviço na zona rural é para 15 de março.

Para que os estudantes afetados possam recompor os conteúdos das aulas, ficou firmado entre os pais e equipe gestora que, ao início da atuação do transporte na zona rural, os alunos que residem e estudam na região irão frequentar as aulas em dois turnos para realizar a reposição e reforço escolar.

“Estamos com todas as atenções voltadas para este assunto para resolvê-lo o mais rápido possível. Ouvimos desde já os pais afim de buscarmos soluções imediatas para que os alunos não sejam prejudicados quanto aos conteúdos dados em salas de aula. Essa é a nossa maior preocupação e prioridade”, ressaltou a secretária Erlândia Souza.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.