Ipiaú: CREAS inaugura Grupo de Atendimento Psicossocial para Pessoas com Fibromialgia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Em Ipiaú existe um grupo autônomo com cerca de 20 pessoas, maioria mulheres, que convivem com a síndrome clínica chamada Fibromialgia, cujo sintomas principais são dores musculares constantemente, alterações no sono, humor e na memória. Além disso, no aspecto mental, muitas pacientes sofrem com a baixa autoestima devido as dificuldades diárias para conviver, se arrumar, bem como o preconceito sofrido muitas vezes pela sociedade.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Visando ajudar esse público nessa perspectiva, a Secretaria de Ação Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), inaugurou, nesta terça-feira (22), o grupo de Atendimento Psicossocial para Pessoas com Fibromialgia. As ações serão focadas para levantar a autoestima, aperfeiçoar a valorização pessoal, por meio de palestras, rodas de conversa e compartilhamento de experiências.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
No evento de abertura as pacientes ouviram as secretárias, de Saúde, Laryssa Dias e de Ação Social Rebeca Câncio, como também outras autoridades, e assistiram palestras e dinâmicas com a psicóloga do CREAS, Juaneide Ribeiro, e do estudante de psicologia José Luiz Ferreira.

“A ideia inicial é termos encontros pessoais para as conversas e atividades ao menos uma vez por mês, mas com o passar do tempo o projeto pode se estender para mais encontros e atividades para que as envolvidas possam cada dia mais se valorizarem e estejam atentas à sua saúde mental, que é muito importante para qualquer pessoa.”, explicou a secretária de Ação Social, Rebeca Câncio.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.