Aulas presenciais marcam o início do ano letivo da rede municipal de ensino de Ipiaú

Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, 5.759 estudantes e 327 professores retornaram às aulas presenciais nas 33 unidades da Rede Municipal de Ensino de Ipiaú. O município oferece vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola); Ensino Fundamental (I e II); Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja) e Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (Epjai).
O protocolo de biossegurança das escolas mantém todas as recomendações para higienização dos ambientes, uso de equipamentos de proteção individual, dentre outros itens.
A secretária de Educação, Erlandia Souza aproveitou o primeiro dia do ano letivo para visitar as unidades, onde deu boas vidas aos alunos e desejou um produtivo período de trabalho para os educadores. Ela adiantou que cada aluno receberá farda, mochila, squeezer, máscara, kit de material escolar.

A secretária disse que as escolas estão bem equipadas e contam com bons professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além de funcionários dedicados. Erlandia adiantou que os educadores estarão sempre participando de formações continuadas e reuniões pedagógicas para prestarem melhores serviços e valorizarem ainda mais o ensino público.

Quanto a Merenda Escolar, a secretária assegurou Erlandia salientou que é feita com muito carinho, higiene e constituída por alimentos saudáveis, produzidos no município e região.

DIGNIDADE E CIDADANIA

A prefeita Maria das Graças também comemorou o retorno das atividades presenciais, depois de dois anos de aulas remotas e hibridas. Maria reafirmou que continuará com a missão de fazer com que todos os munícipes se orgulhem da Educação Pública oferecida pelo município de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura. “Estaremos sempre fazendo o melhor para oferecer um ensino de qualidade que resulte em dignidade e cidadania para os nossos estudantes”, destacou a prefeita. (José Américo Castro/Ascom-Prefeitura de Ipiaú).
Americo Ze: As fotos são de Jana Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.