Abertura da Jornada Pedagógica foi abrilhantada por boas palestras e um grande publico

Com palestras proferidas pelo jornalista Caco Barcelos e pelo o professor, terapeuta e colunista da Band News FM, Victoriano Garrido, aconteceu na tarde/noite de ontem, segunda-feira, 7, no Salão de Eventos da AABB, a abertura da Jornada Pedagógica de Ipiaú que sinaliza o início do ano letivo de 2022.
Os dois palestrantes abordaram temas interligados com o processo educacional e receberam aplausos do público presente, constituído em sua maioria por profissionais da educação, professores, técnicos, cuidadores e gestores escolares. Estima-se que mais de 300 professores prestigiaram o evento.
As palestras foram antecedidas pelos pronunciamentos da prefeita Maria das Graças e da Secretária de Educação e Cultura, Erlandia Souza. Elas acreditam na educação integral e humanizadora, promovendo o acolhimento do estudante de modo que ele se sinta seguro e confortável para aprender.

A secretária disse que a proposta da educação inclusiva também é valorizar as diferenças e permitir uma convivência respeitosa e diversificada no contexto escolar, enquanto a prefeita Maria das Graças citou Paulo Freire na afirmativa de que “não se pode falar de educação sem amor”.
A Jornada Pedagógica prossegue nesta terça-feira, 8, no Colégio Celestina Bittencourt com atividades voltadas para os professores do Ensino Infantil e da Educação do Campo. Aos dois públicos serão apresentadas palestras especificas e ministradas oficinas inerentes aos respectivos assuntos. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.