Abel destaca o caráter do Palmeiras para alcançar final: 'Uma equipe inteligente'

© Getty
O técnico Abel Ferreira estava satisfeito com a atuação do Palmeiras, após a vitória, por 2 a 0, sobre o Al Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. Logo após a classificação para a decisão de sábado, o treinador destacou os pontos positivos da equipe.

"Foi uma vitória justa e de uma equipe inteligente. Aqui ganhamos todos juntos e perdemos todos juntos. Gosto de ter equilíbrio na vida, foi o que fez a gente ganhar. Respeitamos o adversário e seguimos o plano", disse o português.

"A final é Davi contra Golias. Nunca vendi ilusões a ninguém. É verdade, vamos ver quem será o adversário. Falo do próximo jogo quando sair o adversário. Temos um propósito: ganhar."

Abel destacou o caráter da equipe, que soube respeitar o adversário e manter a concentração durante os 90 minutos. "As pessoas perguntam qual é o segredo do sucesso. É muito simples. Trabalho e disciplina. Não é fazer o que eu quero, é fazer o que é preciso. Eu aceito todas as críticas, não tem problema. Todos gostam mais de elogio, mas muitas vezes o elogio amolece. A corda tem que estar sempre esticada."

O treinador também elogiou a presença da torcida palmeirense em Abu Dabi, maioria no estádio. "Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde. Parecia que estava no Allianz Parque."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.