Vigilância Sanitária realiza inspeções em estabelecimentos comerciais de Ipiaú atingidos pelas enchentes

Foto:  José Américo Castro/Dircom PMI
A secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, vem realizando inspeções nos estabelecimentos comerciais que foram atingidos pelas enchentes dos rios que banham a cidade. O objetivo da ação é orientar os comerciantes sobre o descarte de produtos que tiveram contato com água das inundações, assim como a respeito da higienização correta dos ambientes, móveis e utensílios e importância da utilização de equipamentos de proteção individual.
Foto:  José Américo Castro/Dircom PMI
Também está sendo realizada a coleta de água encanada das áreas atingidas e enviadas amostras para análise laboratorial e monitoramento da potabilidade. Na oportunidade, a equipe deu orientações para assegurar a qualidade da água potável no pós-chuva. Essas ações fazem parte do Plano de Contingência em saúde para enchentes e alagamentos que visa eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde da população.

As enchentes contribuem com a transmissão de doenças como a leptospirose, hepatite A, diarreia bacteriana e outras. Diante disso a Vigilância Sanitária, coordenada pela médica veterinária Vanessa Fonseca, tem vistoriado os estabelecimentos atingidos. A coordenadora chama a atenção da população para não fazer uso de alimentos ou líquidos que entraram em contato com a água das enchentes e salienta que todos esses insumos precisam ser descartados.  (José Américo Castro/Dircom PMI)

Um comentário:

  1. Bom seria se fosse nós depósitos de comércios tipo Mercado,padaria que tá é nojento tem um mercado que só Deus pra ter misericórdia!!

    ResponderExcluir

Comente esta matéria.