Prefeitura continua cadastrando famílias desabrigadas e constatando mais estragos na cidade
| Foto: Divulgação/ José Américo Castro |
| Foto: Divulgação/ José Américo Castro |
O rastro da destruição é observado em diversos pontos da cidade, com mais ênfase nos bairros Horta Comunitária, Irmã Dulce, Santa Rita, Euclides Neto, Antônio Lourenço e toda a região ribeirinha. Foram registrados diversos desmoronamentos, muitas casas desabaram, deixando um saldo de 570 famílias atingidas, 146 das quais com o patrimônio totalmente aniquilado. Somente na Quadra 17, Vila Irmã Dulce, foram 15 casas destruídas.
Duas semanas antes da cheia de Natal, já tinha ocorrido Ipiaú alguns alagamentos que alertaram a Prefeitura para a realização de medidas preventivas e um plantão de prontidão. A partir de então a equipe do social, liderada pela secretária Rebeca Câncio, realizou rondas nas áreas de risco, pedindo às pessoas que saíssem das suas residências. Infelizmente houve uma resistência e a maioria das famílias só atenderam ao apelo do Poder Público quando o problema já estava fora do controle.
Em parceria com o Governo do Estado o município busca construção para esses populares. Algumas famílias cujos imóveis não foram destruídos já estão voltando para as suas residências nos locais onde a água baixou, mas a grande maioria ainda está alojada nos abrigos providenciados pela Prefeitura, recebendo a assistência necessária.
O Plantão Social permanece, a equipe comandada pela secretária Rebeca Câncio , permanece em regime de plantão permanente. As famílias acolhidas estão tendo atendimento médico, psicológico e nutricional. Diariamente são fornecidas duas mil quentinhas para o café da manhã, almoço e jantar dessas famílias. O cardápio conta com a orientação de competentes nutricionistas. Todas elas também estão recebendo donativos provenientes de ações governamentais, assim como da comunidade que tem se mostrado sensível e solidária aos desabrigados. ( José Américo Castro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
CLIO Imagens Odontológicas
Ação Solidária
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Suspeito morre após confronto com a Polícia Militar em Ibirataia
- UE suspende a partir de quinta-feira (3) importação de carne do Brasil
- Donos de construtora com contratos na gestão pública são presos; suspeitos vão passar por audiência de custódia terça-feira, Por Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário