Força Nacional do SUS esteve em Ipiaú nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Força Nacional do SUS esteve nesta segunda-feira(10), em Ipiaú para conhecer a realidade da cidade e dos desabrigados após o desastre em dezembro, como também analisar as condições de infraestrutura, saneamento básico, organização nos abrigos e colher dados básicos para identificação das pessoas atendidas. No momento da visita a equipe de Saúde do município estava realizando testes de Covid-19 e vacinando contra a influenza a população que se encontra nos abrigos da cidade.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Pela tarde, na companhia de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, os integrantes do SUS visitaram duas das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas: a Horta Comunitária e a Quadra 17. Nos locais houve conversa com moradores para identificar necessidades e saber como se encontram as ações de assistência.

Na oportunidade também realizaram reunião com a equipe técnica da Saúde e a secretária da pasta, Laryssa Dias, que apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme Plano de Contingência, e estava acompanhando-os na visita. A ação também contou com a presença da Secretaria de Saúde da Bahia - SESAB, através da Dires.

Ao final da visita a equipe do Ministério Saúde parabenizou o trabalho da Saúde no município, principalmente a organização e o suporte dado para a população atingida em Ipiaú.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.