Último Partiu Testagem em Ipiaú deu 0 positivos para Covid-19

Foto: GOVBA
O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia- Lacen – divulgou nesta terça-feira, 30 de novembro, o resultado da segunda quinzena de testagem do projeto “Partiu Testagem”, aplicada em alunos e profissionais da educação da Escola Municipal Maria José Lessa de Moraes e do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú-CIEI- com o objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. A coleta foi feita na última quinta-feira, 25, e o resultado indicou que em nenhuma das pessoas testadas foi detectado a presença do corovírus.

A ausência de circulação do vírus nesses dois estabelecimentos de ensino da rede pública (municipal e estadual), foi comemorado pela secretária de Saúde do município, Laryssa Dias, pois indica uma tendência de imunidade na comunidade. Na primeira quinzena da testagem, ocorrida no dia quatro deste mês apenas dois testados apresentaram resultado detectável. A Prefeitura de Ipiaú investiu em pessoal, em testes e na logística de envio dessas amostras ao Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia, responsável pelo exame.

A pandemia COVID-19 representa a maior crise sanitária do último século. Além dos impactos diretos à saúde, vem acarretando grave problema socioeconômico nos países pobres e países em desenvolvimento. Em função disso, organizações de saúde pública nacionais e internacionais continuam adotando medidas preventivas não farmacológicas; avanço na cobertura vacinal; e emprego de estratégias para vigilância epidemiológica ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.