Prefeitura atua para minimizar transtornos ocasionados pelas chuvas Ipiaú

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Equipes da Prefeitura Municipal de Ipiaú estão atuando intensamente para minimizar transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que se verificam na cidade desde o início da tarde de ontem. As aguas pluviais ocasionaram alagamentos em algumas localidades, inundaram domicílios, comprometeram estradas e geraram outros problemas que também se verificaram em 19 cidades e várias comunidades das regiões sul e sudoeste da Bahia. A previsão é de que continue chovendo durante a final semana.

As chuvas também possibilitaram uma nova elevação do volume do Reservatório da Barragem da Pedra e diante disso a Chesf decidiu aumentar a vasão difluente o que poderá resultar em inundações nas áreas baixas mais próximas do rio das Contas. Diante disso a Secretaria de Ação Social de Ipiaú entrou em estado de alerta e tem adotado medidas preventivas, transferindo algumas famílias para a Casa de Apoio e outros alojamentos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A secretária Rebeca Câncio e equipe tem visitado os locais de risco na região ribeirinha, Vila Irmã Dulce e Horta Comunitária, onde procura conscientizar os moradores a ficarem atentos quanto a possibilidade de deixarem suas moradias com a maior brevidade possível. A prefeita Maria das Graças vem acompanhando a situação e garante que não medirá esforços para que as famílias necessitadas tenham a assistência necessária, com a devida segurança e dignidade.

ESCOAMENTO
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
As equipes da Prefeitura, em especial prepostos das secretarias da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, estão tomando as devidas providências no intuito de promover o escoamento da água acumulada na pista da Br-330, região do Bairro Antônio Lourenço, que chegou a ser interdita por moradores da área, cujas casas foram invadidas pelas águas.

O serviço de escoamento vem se processando com a ajuda de um trator que cava valeta para a canalização da agua acumulada. A Policia Rodoviária Federal e a Policia Militar foram acionadas para garantir o fluxo de veículos. A Policia Rodoviária Federal e a Policia Militar foram acionadas para garantir o fluxo de veículos.

Também vem sendo providenciada a drenagem da lagoa do Bairro Santa Rita que transbordou, e a desobstrução da galeria de águas pluviais da Travessa da Praça dos Cometas.
Por: José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.