Prefeita acompanha o Mutirão de rastreamento do Câncer de mama

Foto: Divulgação/Jennifer: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Até 16 de dezembro prossegue em Ipiaú o mutirão para rastreamento do câncer de mama que faz parte do programa itinerante Saúde Sem Fronteiras, do Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação teve início no dia 30 de novembro e tem previsão de atender 2.100 mil mulheres de 40 a 69 anos.
Foto: Divulgação/Jennifer: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Nesta segunda-feira (13), a prefeita Maria das Graças acompanhou junto com a secretária de Saúde Laryssa Dias o mutirão que contou também com palestra sobre a importância da realização da mamografia e atendimentos com o mastologista do município, Dr. Fábio Silva, além da realização de ultrassonografia de mama também utilizada na detecção de câncer de mama.

A prefeita disse que ações como essa facilitam o acesso e salva vidas. “A detecção precoce é de extrema importância no tratamento do câncer de mama. Com isso a gente consegue reduzir muito sofrimento e esse caminho só se torna possível com o atendimento a todas as mulheres e acesso contínuo aos exames”, salientou ela.

Jennifer: Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.